A Intel vai apresentar esta semana uma nova funcionalidade, a incluir na sua mais recente geração de processadores, que vai permitir aos estúdios venderem filmes em alta-definição através da Internet, para serem vistos no computador.

A tecnologia - denominada Intel Insider - oferece protecção contra a cópia ilegal integrada no próprio hardware, dando aos produtores dos conteúdos a segurança necessária para disponibilizarem mais filmes através do canal online, defendeu o responsável de vendas da Intel, Tom Kilroy, citado pela Bloomberg.

De acordo com a mesma fonte, o recurso a este sistema vai permitir aceder a filmes com uma resolução até 1080p e faz parte dos planos da Warner Bros. para disponibilizar mais de 300 títulos já a partir de Fevereiro. Assegurada está também a parceria com o serviço CinemaNow, da BestBuy, e a fabricante está em negociações com outros estúdios, adiantou o responsável.

Para a Intel, a novidade representa a criação da necessidade dos utilizadores interessados em tirar partido dos serviços aderentes fazerem o upgrade dos seus computadores para o chip que integra a tecnologia, realça a agência noticiosa.

O mecanismo foi desenvolvido adaptando funcionalidades de segurança concebidas para computadores empresariais, que foram adaptadas aos semicondutores, fazendo com que estes se tornem mais eficazes que as protecções contra a cópia baseadas apenas no software, defende a empresa.

A novidade será mostrada esta semana na CES, a feira de electrónica de consumo que terá lugar em Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.