Em conferência de imprensa, a Logitech deu hoje a conhecer um conjunto de novos produtos que colocará no mercado português ainda durante este mês. Entre eles um comando para apresentações que se pode transformar em rato óptico e dois teclados concebidos para PDAs Palm: um em alumínio e outro em tecido, que ao mesmo tempo funciona como estojo de transporte para os dispositivos portáteis.



O Cordless Presenter - nome dado ao comando de mão - utiliza tecnologia sem fios Bluetooth para controlar apresentações até uma distância de 10 metros. O dispositivo pode transformar-se num rato óptico sem fios e, para os computadores não preparados para a tecnologia Bluetooth, tem um mini receptor USB sem fios.



Segundo o explicado pela fabricante, o comando permite a navegação fácil nas apresentações realizadas em Microsoft Powerpoint através de botões "forward" e "back" e o Logitech MouseWare incluído permite a programação de botões para funções de apresentação ou de rato. Um LED confirma a situação da ligação Bluetooth, indicando também a condição da bateria. O Cordless Presenter possui ainda dois botões dedicados ao deslocamento vertical para quando for utilizado como rato. Este novo aparelho da Logitech será lançado no mercado português a 249,99 euros.



Do conjunto de produtos que a lançar no mercado durante este mês fazem igualmente parte dois teclados para PDAs Palm: o Logitech TypeAway de alumínio e o Logitech KeyCase. O primeiro é compatível com o Palm OS 4.1 e Palm OS para o Palm m125, Palm m500, Palm m505 e Palm m515. O software Logitech de configuração do Palm para o teclado é compatível com o Windows NT, 95, 98, 2000, Me e XP da Microsoft. A fabricante acrescentou ainda que a aplicação também é compatível com o Macintosh OS e que o teclado traz uma versão de experimentação livre do processador WordSmith.



As teclas deste teclado dobrável em alumínio possuem, de acordo com a Logitech, a mesma tecnologia usada nos computadores portáteis. O TypeAway está disponível em inglês, francês e alemão e estará no mercado ao preço de 134,99 euros.



O Logitech KeyCase é um teclado de tecido que pode servir de estojo, envolvendo e protegendo o PDA quando este não está em uso. Este dispositivo oferece uma tecla própria para os botões do ecrã, teclas extra para rápido acesso às funções mais comuns do Palm, para além de botões reservados às funções de seleccionar, cortar, copiar e colar. Existe também uma tecla de deslocação sensível à pressão do dedo que permite navegar entre menus e documentos longos. A unidade fica instantaneamente pronta para a entrada de dados por meio de uma SmartMotion.



Igualmente com teclados para inglês, francês e alemão, o KeyCase estará disponível durante este mês por 154,99 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-02-10 - Logitech apresenta comando sem fios para PC

2001-10-17 - Logitech com nova sucursal e novos produtos