A Sony apresentou na semana passada em conferência de imprensa as principais linhas de televisores que vão ser lançadas no mercado português. Este segmento de mercado vai ser reforçado com as Séries A, S, V e W, mas o grande destaque vai para os retroprojectores 3LCD, o KF-E42A10E e o KF-E50A10E.

A aposta neste segmento deve-se ao crescimento do mercado e tal como disse João Fernandes, da unidade de televisores "a Sony quer posicionar-se no segmento do LCD, cuja procura tem sido maior do que o plasma".

A tecnologia 3LCD é exclusiva da empresa e insere-se na gama da Séria A que consegue projectar pixéis RGB. Cada RGB é re-combinado por um sistema prisma dentro do televisor, trazendo cores mais naturais e nítidas ao ecrã. Todos os retroprojectores 3LCD com painel plano estão preparados para emissões de alta definição (HD) e incluem uma entrada HDMI digital que permite a ligação a diversos equipamentos HDTV (uma característica existente em todas as séries).

Esta linha é também valorizada pelo reduzido consumo de energia, aliás, este foi um dos objectivos da empresa "pretendíamos que o LCD tivesse uma poupança de energia na ordem dos 40 por cento. A gama completa gasta menos de 200 watts, tornando estes televisores uma económica opção para a visualização da próxima geração", referiu João Fernandes.

Os produtos de entretenimento doméstico são enriquecidos pela chegada da gama de televisores Série S disponíveis com ecrãs de 19, 23, 26, 32 e 40 polegadas. Estes painéis têm incorporado uma função de congelamento de imagem para facilitar a cópia ou a verificação de informações como moradas ou números de telefone.

A Série S utiliza um 3D Comb Filter para proporcionar uma alta qualidade de imagem, e uma combinação de tecnologias de som Virtual Dolby Surround e BBE Digital para áudio. Os formatos de imagem HDTV suportados pela Série V incluem 1080i e 720p, tal como imagens de resolução padrão.

A Série W apresenta dois novos ecrãs super-dimensionados de painel plano, completando a gama de produtos de entretenimento. O novo ecrã LCD, com uma diagonal de 40 polegadas, ou o ecrã de plasma de 50 polegadas, visam tornar realidade as imagens de grandes dimensões para os entusiastas do cinema em casa.

Para completar a qualidade de imagem, está incorporado um amplificador digital S-Master, o primeiro sistema de altifalantes com subwoofer, a ser combinado com um televisor de painel plano.

Notícias Relacionadas:

2005-09-16 -Nova gama de portáteis VAIO reforça orientação empresarial da Sony