As competições de futebol virtual, através do simulador FIFA da Electronic Arts, já são das mais seguidas pelo público português, a par de CS: GO e Valorant. De forma a estimular e aprofundar o gosto pelo futebol virtual, a Federação Portuguesa de Futebol lançou uma nova campanha intitulada “Nunca será só um jogo”. A FPF diz que com a crescente popularidade dos eSports, o futebol virtual tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores e entusiastas no mundo, e Portugal é referido como não sendo exceção à regra.

A campanha procura explorar a paixão e encorajar mais pessoas a experimentar as emoções do futebol virtual. Nesse sentido, os jogadores casuais são desafiados pela FPF eFootball a entrarem nas diversas competições que são organizadas anualmente.

Veja na galeria imagens da campanhas:

Para promover a iniciativa, a organização criou um vídeo onde participam alguns dos novos conhecidos da comunidade de FIFA, incluindo Tuga 810 (atual campeão mundial), Quinzas (Selecionador Nacional e campeão Mundial em 2011) e mais atletas do panorama nacional, tais como Rodrigol, JAfonso, TiagoAraujo e Raquelty. Também Diogo Jota, jogador internacional português nos relvados reais, também é um fervoroso jogador de FIFA (e líder da equipa Diogo Jota eSports) e participa na campanha.

Por fim, estão envolvidos outros nomes de influenciadores do panorama de gaming e eSports de Portugal, tais como RicFazeres, Bombnuker e Movemind.

A campanha procura passar a mensagem em dezenas de universidades espalhadas pelo país, onde vão ser espalhados cartazes com as principais figuras da modalidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.