
Na semana de 21 a 25 de agosto decorre em Colónia, na Alemanha, o evento anual Gamescom, dedicado à indústria dos videojogos, considerada a maior da especialidade, a par da E3. Nesse sentido, a NVidia vai marcar presença para mostrar os seus novos produtos, lançando um convite à imprensa para um evento especial, a acontecer um dia antes, a 20 de agosto, da abertura oficial das portas do grande certame.
No convite e página de registo do evento, a NVidia refere que terá demos exclusivas de jogos ainda por serem lançados, apresentações de produtores conhecidos a decorrer no palco de conferências e outras grandes surpresas. Para quem não estiver em colónia, a empresa promete realizar uma transmissão em direto do evento marcado para as 17 horas.
Os especialistas apostam as suas fichas para a apresentação da próxima geração de placas gráficas, mais concretamente a GeForce GTX 1180. Isto porque anteriormente a empresa tinha revelado uma conferência com o tema “NVidia’s Next Generation Mainstream GPU” para o mesmo dia 20 de agosto, o que poderá então acontecer durante o evento em Colónia.
Ainda que possa ser eventualmente anunciada a próxima geração de gráficas, baseada na arquitetura Turing, a NVidia já havia referido que esta ainda demoraria a chegar ao mercado. Isso não impediu que no mês passado houvesse um leak de fotografias, alegadamente, de uma amostra da nova placa gráfica.
Ao confirmarem-se os rumores, o hardware pode incluir 3.584 cores CUDA, até 16 GB de GDDR6, a correr a uma velocidade entre os 1.6 e 1.8 GHz. Características mais que suficientes para suportar sistemas gaming de 4K e monitores com taxas de refrescamento de 144 Hz.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários