Em janeiro do ano passado, a Google apresentou o modo Visitante para permitir que utilizadores desconectados de uma rede Wi-Fi conseguissem aceder a aparelhos como o Chromecast ou o Google Home, bastando, para isso, introduzir um PIN de quatro dígitos. Agora, ainda na senda de tornar a utilização destes equipamentos mais segura e privada, a empresa anunciou que vai ser possível desligar as funcionalidades de gravação das suas colunas e displays inteligentes, como o Nest Audio ou o Nest Hub Max.

Desta forma, a Google não só não regista os clipes de áudio, como não os associa à conta do utilizador que está a interagir com o equipamento. Esta opção pode ser útil nas ocasiões em que está a falar sobre assuntos privados com o Assistant, bem como nos casos em que existem familiares e amigos a interagirem com o mesmo, dado que as suas interações podem influenciar a experiência da inteligência artificial.

Note, contudo, que caso utilize o Assistant neste modo para interagir com outros serviços Google, como o Maps, por exemplo, essa interação pode ser registada pela app em questão.

Este modo pode ser ativado pedindo ao Assistant que ligue o Guest Mode.