Ao contrário do que tinha sido dito inicialmente, o programa Paint não vai "morrer" com a próxima atualização de outono da Microsoft. Isto significa que, para já, vai apenas ganhar uma nova casa, ficando disponível para download gratuito na Windows Store.
Ao que a Microsoft adiantou, para já, o Paint "não vai estar em processos de desenvolvimento ativo e poderá vir a ser removido em futuras atualizações", passando as suas funções básicas a estar disponíveis no novo Paint 3D. A onda nostálgica levantada por inúmeros utilizadores nas redes sociais levou a Microsoft a vir esclarecer este ponto sobre a aplicação de desenho da Microsoft que está presente no sistema desde 1985.
O Paint começa assim a mesma jornada que o Internet Explorer no próximo Windows 10 Fall Creators Update. A Microsoft vai tentar fazer com que as pessoas comecem a utilizar o Paint 3D em vez da versão tradicional do Paint.
Não existe ainda uma data definida para quando o Paint vai estar disponível através da Widnows Store e também não se sabe quando vai ocorrer a verdadeira remoção da ferramenta de desenho . A única confirmação é de que a próxima atualização de sistemas já não vai contar com o Paint instalado de origem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários