
No ano passado, a OpenAI lançou um conjunto de modelos de linguagem concebidos para fazer evoluir o ChatGPT, de modo a que o chatbot respondesse a tarefas mais complexas e passasse mais tempo a pensar antes de responder. Entre os modelos está o 01-Pro, com capacidades mais avançadas, que passa agora a estar disponível para programadores através da API para developers da empresa, mas apenas para aqueles que conseguirem pagar os avultados custos de operação.
Como explica a empresa liderada por Sam Altman, o preço baseia-se no número de tokens usados. No caso do o1-Pro, um input de milhão de tokens custa 150 dólares. Já o preço de um output de um milhão de tokens é de 600 dólares.
A tecnológica afirma que o modelo usa mais capacidade computacional do que o o1 para apresentar melhores respostas e de maneira mais consistente.
Recorde-se que, em dezembro do ano passado, a OpenAI já tinha lançado uma nova subscrição de acesso aos seus modelos de IA com o ChatGPT Pro. A subscrição conta com um valor mensal de 200 dólares e dá acesso a todos os modelos, incluindo o 01, o 01-mini, o GPT-4o, Advance Voice e a um modo com o 01-Pro.
Embora a empresa destaque as capacidades de inteligência avançadas do modelo, as primeiras impressões não parecem ter impressionado os utilizadores, avança o TechCrunch. De acordo com assinantes do ChatGPT Pro que testaram o o1-Pro, o modelo mostrava dificuldade em resolver quebra-cabeças de Sudoku e em compreender desafios com ilusões de ótica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários