Para fãs de videojogos e competições de eSports, Óbidos vai receber um evento de gaming entre os dias 4 a 7 de maio, onde estão prometidas diversas atividades, incluindo a Gaming House. Este espaço oferece diversos jogos, tanto títulos recentes como um espaço de retro gaming, incluindo máquinas arcade. Os visitantes vão poder experimentar simuladores e outras atividades ligadas ao gaming.

No Óbidos Vila Gaming vai ser organizado um concurso de cosplay, sendo todos os visitantes convidados a vestirem-se a rigor inspirados nas suas personagens favoritas. Durante os quatro dias poderá ainda experimentar as últimas novidades de realidade virtual e aumentada, num espaço criado exclusivamente para testes.

Mas não será apenas o gaming a marcar presença no evento. No espaço Tech Gadgets vão estar disponíveis alguns equipamentos tecnológicos, incluindo smartphones, portáteis, tablets, wearables, por exemplo.

Será também possível encontrar alguns dos mais conhecidos influenciadores portugueses ligados ao gaming: RicFazeres, Movemind, Pedro Tim, Daizer e outros. Os fãs poderão falar com estes criadores de conteúdo, pedir autógrafos ou tirar uma foto. Estão também agendados diversos workshops para os mais jovens ligados ao gaming e outras atividades.

No que diz respeito às competições de eSports, foi criada uma arena para torneios de CS: GO, FIFA 23, Valorant e Rocket League, prometendo reunir as principais figuras dos desportos eletrónicos e jogadores portugueses destes títulos. Todos os visitantes também vão poder participar nos torneios, sendo igualmente transmitidos ao vivo. As datas das competições ainda estão por confirmar.

O evento de gaming está a ser organizado pela E2TEch, conhecida por anteriores eventos como o Moche XL Games World, Lisboa Games Week e outros eventos de eSports, como a Master League Portugal de CS: GO. O preço do bilhete diário é de 10 euros para adulto e 8 euros para criança (dos 4 aos 12 anos). Há ainda um passe de quatro dias por 15 euros e na quinta e sexta-feira está disponível o bilhete de escolas por 5 euros. Já os moradores do município de Óbidos não pagam a entrada para o evento. Mais detalhes no website oficial.