A novidade foi anunciada pela equipa da Oculus numa mensagem no site e dá sinal do interesse da companhia detida pelo Facebook em trabalhar a vertente social da plataforma e fazer a ligação de quem a usa, numa lógica de comunidade. Os utilizadores passam a poder reunir-se em salas privadas para assistir a vídeos no Vimeo ou no Twitch, ou para jogar.  

Um dos jogos apresentados foi o Social Trivia, desenvolvido pela Oculus, que aceita até quatro jogadores na mesma partida, a partir de qualquer parte do mundo. Outro jogo apresentado pela equipa é o Herobound: Gladiators, que permite entrar em chat de voz com outros jogadores para combinar estratégias de ação em tempo real. Tal como o primeiro jogo é multiplayer (até quatro jogadores) e está disponível na Oculus Store.  

A explorar sinergias com o Facebook, a plataforma também passa a incluir uma nova opção dentro do menu Oculus Video, que dá acesso direto a vídeos em 360 graus da rede social e a partir da próxima semana será possível ligar a conta no serviço ao Oculus Video e personalizar o feed de vídeos que aí vão aparecer, em função das páginas e dos amigos que o utilizador segue.  

A Oculus também revelou que ainda este mês vai disponibilizar novas ferramentas para programadores, que facilitem o desenvolvimento de novos jogos e aplicações para a plataforma.

Esta sexta-feira os novos Galaxy S7 da Samsung começam a ser vendidos em Portugal e trazem um extra. Quem adquirir uma das duas versões do modelo Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge leva para casa uns Gear VR. Os Oculus Rift serão lançados em breve mas a empresa ainda não explicou se estes novos serviços também vão estar no dispositivo.

 

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