A Microsoft anunciou ontem que a nova versão da suite de produtividade Office 12 está já a ser testada por um grupo restrito de utilizadores, escolhido entre parceiros e clientes. Esta primeira beta já inclui todas as ferramentas que normalmente compõem a suite, onde se contam o Word e o Excel, revela a Reuters.



Recorde-se que a nova versão do Office deverá ficar comercialmente disponível na segunda metade do próximo ano, em simultâneo com o Windows Vista. Antes disso, na primavera, está prevista a disponibilização de uma segunda versão beta, esta de âmbito público e para a qual é possível fazer inscrição.



A Microsoft tem tentado manter algum segredo sobre as novas funcionalidades do Office, mas é público que a actualização é a maior dos últimos dez anos e inclui novas tecnologias desenhadas para facilitar o trabalho dos utilizadores", confirmou mais uma vez Chris Capossela, vice-presidente da Microsoft para a gestão de produtos de Information Worker.



No CEO Summit, realizado em Maio, Bill Gates tinha já adiantado que a nova versão do software vai ajudar a "focar, prioritizar e aplicar os conhecimentos, visualizar e entender os dados chave e reduzir a quantidade de tempo que passam a gerir a complexidade de um ambiente rico em informação".



Notícias Relacionadas:

2005-05-20 - Office 12 propõe novo modelo de produtividade profissional