O Microsoft Education Solution Group está a desenvolver uma versão da sua suite de aplicações para o escritório destinada especificamente ao sector da educação. Esta versão, que adapta o ambiente de trabalho do Office ao quotidiano escolar, tem chegada ao mercado prevista para o próximo Verão, segundo o adiantado por Adelaide Franco, responsável pelo sector da Educação da Microsoft Portugal, num evento público recentemente promovido pela APDSI.



Sem revelar muitos pormenores, Adelaide Franco acrescentou ainda que o Office Educação surgirá sem alguns dos ícones que integram a versão base e com tabelas de navegação ajustadas, introduzindo funcionalidades críticas ao ambiente escolar.



O Office já contemplava uma edição para Professores e Alunos, mas as diferenças situavam-se ao nível dos preços praticados, relativamente às restantes versões, e não da adaptação dos conteúdos.



No seguimento dos vários projectos que a Microsoft tem para a área da educação, Adelaide Franco mencionou também o Portal dos Professores Inovadores, que actualmente se encontra em processo de localização para Portugal. A 5 de Maio próximo, a Microsoft irá promover em Lisboa uma conferência de balanço da iniciativa.



O Portal dos Professores Inovadores é um espaço online onde professores de todo o mundo podem trocar impressões acerca das suas experiências, tendo igualmente à disposição documentação de suporte à actividade e nomeadamente, acções de formação.



Notícias Relacionadas:

2005-03-09 - Professores mostram-se críticos quanto à introdução de disciplina de TIC no secundário

2005-02-18 - Projecto Escolas Navegadoras equipa três escolas com tablet PCs e smart boards

2004-03-15 - Ministério da Educação inaugura primeira sala de TIC e assina protocolos com várias entidades