A Olympus anunciou a disponibilização de uma nova câmara digital com um sensor de imagem de 6.1 megapixels e um processador de imagem True Pic Turbo, permitindo brilho de alta resolução nas imagens captadas ao momento. A incorporação da tecnologia PictBridge facilita que as fotos captadas pela C-60 Zoom sejam impressas sem necessidade de recurso a um PC, enquanto o modo QuickTime permite a gravação de voz, esclarece um comunicado.



As lentes da C-60 Zoom permitem um zoom a 12 vezes, equivalente a 38 para 114 milímetros, que permite captar pormenores de cores e imagens em detalhe, diz o mesmo documento. Funcionalidades avançadas permitem um controle manual da imagem permitindo, através da função Macro Mode, a captura de imagens a distâncias muito curtas.



O sistema Dual Auto Focus responsável pela qualidade de imagem captada pelas lentes permite o controle de contrastes (Through-the-Lens - TTL), combinado com um sistema métrico localizado na parte exterior da lente que garantem a qualidade de imagens de pormenor. "Numa primeira fase o sistema calcula a distância, para posteriormente através do TTL focar rapidamente uma imagem e criar as condições para tirar uma foto com qualidade e precisão" adianta o comunicado.



A C-60 Zoom traz incluído um cartão de memória com uma capacidade de 32 MB que permite colocar lado a lado dez imagens numa única fotografia ou tirar fotografias dois em um, dividindo o ecrã para captar duas cenas distintas, gastando menos memória do cartão que duas imagens distintas.



A nova câmara, que será lançada em Abril, contém ainda um cabo USB auto-connect, carregador e controle remoto. Vai ser comercializada por 449 dólares.



Notícias Relacionadas:

2001-11-22 - Olympus faz alterações na divisão de câmaras digitais

2001-07-02 - Olympus chega aos 4,13 milhões de pixéis

2001-03-20 - Olympus anuncia C-700 UltraZoom