A Apple anunciou oficialmente a chegada do iPad a Portugal esta manhã. O equipamento está à venda nas lojas nacionais a partir de hoje, e os preços são os mesmos que já tinham sido avançados pela Worten, que começou a disponibilizar os dispositivos pelas 09h00 de hoje.

De acordo com a informação avançada ao TeK, o tablet apenas será comercializado por lojas de electrónica e pela fabricante, através do seu site, não estando prevista a venda através de operadores, que apenas comercializam os planos de dados adaptados ao produto.

Embora a Apple tenha assegurado que o equipamento será vendido através da loja virtual, por enquanto, e apesar de já ser apresentada a novidade, ainda não é possível efectuar a compra, sendo os visitantes remetidos para as lojas de electrónica que distribuem os produtos da marca.

Na página da empresa é referido que o preço dos equipamentos começa nos 499 euros, à semelhança das condições referidas pelos distribuidores, como a Fnac, que de acordo com a página online também vai ter as seis versões do tablet: 16GB, 32GB e 64GB, apenas com ligação Wi-Fi ou também com 3G.

Para promover o lançamento, o grupo organiza eventos pelas 22h00 nas lojas do Colombo e do NorteShopping e oferece 5 por cento de desconto em cartão para os aderentes do cartão Fnac para na compra do equipamento.

A Media Markt, que foi uma das primeiras cadeias de lojas a permitir aos clientes experimentar o iPad, mesmo sem vender o dispositivo, já adiantou que espera colocar as primeiras unidades à venda ainda durante o dia de hoje, embora não confirme ainda se vai vender todos os modelos.

Para além das lojas já referidas, o site da Apple aponta uma série de locais onde é possível comprar o iPad, com nomes conhecidos na lista, como o El Corte Inglés, mas também pequenos retalhistas.

O iPad custa 499 euros para a versão com ligação Wi-Fi e 16GB de memória, com 32GB de memória o valor sobe para os 599 euros e o modelo com 64GB custa 699 euros. As versões que incluem também conectividade 3G custam mais 100 euros: 599 euros (16GB), 699 euros (32GB) e 799 euros (64GB).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.