Dez dias após o seu lançamento, o Opera Mini já havia sido descarregado um milhão de vezes. A empresa norueguesa informou que a adesão registada nos primeiros dias fez com que actualmente "na voz do público o Opera seja o browser de escolha".



A nova versão do browser é um melhoramento da edição anterior e introduz um conjunto de novidades que facilitam a visualização de páginas web no telemóvel, uma ligação que ajuda a sincronizar os Favoritos com outros browsers e uma opção que permite rodar os sites do modo portrait para landscape.



A Opera informa que o software é duas vezes mais rápido que qualquer outro browser de Internet actual e destaca a função de zooming desenvolvida de origem para a Wii da Nintendo como um dos factores diferenciadores da plataforma.



O sistema de navegação Opera surgiu em 1994, na altura como um projecto de da Telenor. Em 2006 foi introduzida a versão Mini do browser e, desde então, mais de 15 milhões de utilizadores já adoptaram a solução. O download do Opera Mini é gratuito e está disponível na página oficial da empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-06-20 - Opera Mini 4 com novidades na navegação web em telemóveis