O tribunal australiano deu ao operador da rede de partilha de ficheiros Kazaa um prazo suplementar para modificar o seu software, no sentido de bloquear as possibilidade deste ser usado para fazer pirataria de conteúdos.
De acordo com uma decisão anterior, a Sharman Networks tinha até ao próximo dia cinco de Dezembro para proceder à alterações no seu software. No entanto, uma nova decisão vem alterar a primeira data concedendo à empresa um prazo suplementar de quase três meses, passando para o final de Fevereiro o dead line das alterações.
As alterações impostas pelo juiz traduzem-se na implementação de um filtro de palavras chave que vai incluir três mil palavras e que servirá para identificar uma utilização menos legal da rede.
Recorde-se que o Kazaa é um dos mais populares sites P2P. No passado mês de Setembro a empresa que explora a rede conheceu uma decisão desfavorável do tribunal que considerou a empresa passível de ser responsabilizada pelos actos ilegais realizados na rede. A decisão histórica abriu caminho para uma nova vaga de processos legais na indústria musical.
Notícias Relacionadas:
2005-09-05 - Kazaa perde batalha legal na Austrália
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários