(Atualizada) Depois de ter anunciado que iria passar a vender diretamente o iPad 2, a Optimus informa agora que os tablets da Apple podem ser adquiridos nas suas lojas a partir de amanhã, dia 30 de setembro. No mesmo dia, a Vodafone passa a aceitar reservas para o dispositivo.

Os preços da Optimus para o iPad 2, com Wi-Fi + 3G, começam nos 589,90 euros para a versão de 16GB, passando para os 689,90 da versão de 32 GB, e para os 789,90 euros no caso da versão de 64GB.

Recorde-se que a operadora esteve, até à data, afastada da comercialização direta do iPad 2, tal como as suas rivais, vendendo apenas planos de comunicações móveis específicos para os dispositivos.

A possibilidade de comercialização está relacionada com o anúncio da parceira Orange, que recentemente alargou o número de países nos quais comercializa diretamente o equipamento.

Contactada pelo TeK na altura do anúncio da Optimus sobre a venda do iPad 2, para apurarmos se havia planos idênticos, a Vodafone Portugal lembrou que "tem vindo a lançar em primeira mão todos os equipamentos da Apple que a marca não destina à comercialização exclusiva através de canais próprios. A confirmar-se a sua disponibilização por parte dos operadores, o iPad 2 não será exceção e será naturalmente comercializado pela Vodafone, como já aconteceu, de resto, no Reino Unido".

O TeK contactou ainda a TMN para apurar os planos desta operadora no mesmo sentido, mas, tal como anteriormente, não obteve resposta até à hora de publicação da notícia.

Entretanto, a Vodafone fez saber que também vai comercializar o iPad 2, que estará disponível para reserva, em qualquer loja da operadora, a partir de amanhã, sexta-feira.

Não foi revelada qualquer previsão relativamente ao início propriamente dito das vendas, nem adiantada informação acerca dos preços com que as versões dos tablets vão ser comercializadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de Redação: A notícia foi atualizada com a informação prestada pela Vodafone.