O conjunto de aplicações de Costumer Relationship Management da Oracle conheceu uma nova versão, onde se evidenciam as alterações nos módulos de gestão de vendas, marketing e parcerias. A Oracle CRM 10i.11 promete melhorar a integração do processo de vendas de uma empresa com todas as suas operações de negócio, anuncia a fabricante.



Entre as melhorias introduzidas estão um conjunto de ferramentas que irão fornecer ao pessoal da área de vendas uma maior quantidade de informação, acessível a partir de diferentes pontos do processo de vendas, diz a Oracle. O Audience Workbench, um componente do Oracle Marketing 11i.10, fornece, por exemplo, dados acerca dos padrões de compra dos clientes, que podem ser utilizados na criação de campanhas de marketing. Já o Territory Manager, um componente do módulo de vendas, reúne informação acerca de actividades regionais e parcerias de modo a ajudar tanto o canal interno de vendas como o externo.



Do Oracle Sales 11i.10 faz igualmente parte o Oracle Sales Coach, cujo objectivo é aumentar a eficácia de um representante de vendas, delineando a metodologia corporativa para o processo de vendas, e o Oracle Proposals, que pretende reduzir o tempo de preparação de propostas de venda, reunindo para o vendedor informações de outros sistemas em toda a empresa, ou de um repositório central.



Para a área de parcerias, destaca-se o Partner Dashboard, elemento do Oracle Partner Management 11i.10, que fornece ferramentas para os parceiros executarem online todas as actividades da venda e colaborarem com os gestores de canal



A suite agora actualizada demonstra, também, o esforço da Oracle de simplificar o interface das suas aplicações de análise. O conjunto de programas 11i.10 é gerido a partir de um portal de aspecto simplificado, embora tenha por detrás as mesmas tecnologias de querying, segundo indica a fabricante. Com as alterações prevê-se uma utilização mais fácil por parte dos utilizadores menos familiarizados com as bases de dados.



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