O Oracle Open World serviu ontem de palco ao anúncio de uma nova ferramenta para a gestão de conteúdos em servidor e à apresentação de actualizações à linha Application Server 10g da Oracle, que passará a ter diferentes edições, incluindo uma especificamente desenhada para a integração.




A Oracle Collaboration Suite 10g contará a partir do próximo ano com algumas ferramentas novas, como é o caso do Oracle Files 10g, um software de servidor para a gestão de conteúdos que poderá ser utilizado num conjunto alargado de aplicações, no lugar de estar talhado para problemas específicos de indústrias verticais, refere a fabricante.




O novo software integra ferramentas para a gestão de documentos, gestão e partilha de ficheiros, segurança e work flow. A intenção da Oracle logo que o desenvolvimento do Files 10g esteja concluído é vendê-lo como parte da Oracle Collaboration Suite 10g, mas também separadamente.




Além da Collaboration Suite 10g, a Oracle apresentou igualmente diferentes edições dos seus Application Server 10g, software para desenvolver e correr aplicações Java empresariais.




A partir do final deste mês e até início de 2005 será faseadamente lançada uma actualização denominada Oracle Application Server 10g release 2, segundo o adiantado por responsáveis da Oracle, citados pela C|Net, que justificaram o desenvolvimento de diferentes versões da sua linha de servidores aplicacionais com a necessidade de melhor competir no mercado.




Notícias Relacionadas:


2004-09-30 - Oracle, Unisys e Microsoft reforçam parceria na área do software empresarial

2003-09-28 - Entrevista: "Oracle 10g é um passo importante para estratégia de software como serviço"