O grid computing está agora ainda mais acessível às empresas com a Oracle Database 11g Release 2, garante a fabricante. Lançada recentemente, a nova versão foi hoje apresentada oficialmente ao mercado português e traz promessas de redução de custos às empresas clientes.

Segundo a Oracle, a solução oferece redução dos custos de armazenamento, eliminação de redundâncias, melhoria de desempenho ao nível dos Data Warehouses e um aumento de até duas vezes na produtividade do DBA.

"A Oracle Database 11g 2 não está apenas relacionada com o armazenamento de informação, mas sim com a forma como armazenamos essa informação, a forma como é disponibilizada e a forma como se gere a infraestrutura", referiu Chris Baker, vice presidente do Core Business Technology da Oracle para a região EMEA, durante a sua intervenção.

João Taron explicou, por sua vez, que a nova solução proporciona uma redução de custos a várias dimensões, "directas e indirectas". "É importante perceber que a 11g 2 passa a gerir a infraestrutura como um todo", referiu o responsável pela Oracle Portugal, salientando que neste momento os clientes querem essencialmente ter menos fornecedores de TI e menos complexidade, questões endereçadas pela nova release, garante.

Em Portugal, ainda não existe nenhum cliente Oracle com a nova solução instalada, mas existem vários a preparar a migração para a Release 2, informou João Taron. "Ainda estamos neste momento a lançar a nova versão, mas as expectativas são bastante elevadas", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.