Devil May Cry 5 não só é um dos mais aguardados títulos do ano, como é o muito esperado regresso da série da Capcom, depois do menos bem recebido reboot lançado em 2013, produzido pelo estúdio Ninja Theory. O quinto capítulo retoma assim a aventura dos caçadores de demónios, alguns anos depois dos eventos do quarto jogo e mais uma vez faz regressar o protagonista Dante, acompanhado de Nero, introduzindo uma terceira personagem jogável, o misterioso V.

A jogabilidade do novo capítulo será bastante familiar ao anterior, mas cada personagem terá um estilo de combate distinto, armas e habilidades. Nero, por exemplo, tem agora uma prótese no braço que lhe permite mudar de “luva”, as chamadas Devil Breakers, com diferentes ataques. Já Dante combina diferentes estilos de combate em tempo real, em junção a um leque de armas, como as clássicas pistolas Ivory e Ebony. E tem ainda a capacidade de se transformar em demónio por alguns segundos.

As atenções estão, no entanto, voltadas para V, uma personagem que não se envolve diretamente nos combates, atacando com três seres místicos: o Griffon que é uma ave de rapina para ataques à distância; o Shadow que é uma pantera para golpes frontais; e por fim o golem Nightmare, um gigante de pedra que pode carregar a personagem às costas.

Fazendo jus à série, os combates são intensos e frenéticos, e embora seja fácil de executar golpes, oferece um grande desafio a dominar os combos, que é o aspeto favorito dos fãs. Apenas combinando e alterando os golpes será possível executar combos mais complexos e obter as melhores pontuações, destacando ainda o botão de “taunt”, em que as personagens provocam os inimigos, sempre em grande estilo.

A Capcom promete ainda uma fluidez de animações de 60 frames por segundo constantes em todas as plataformas, tornando a experiência mais intensa que o habitual. Para tal, o estúdio continua a desenvolver o seu motor gráfico, o RE Engine, utilizado nos mais recentes títulos da série Resident Evil. O estúdio nipónico aposta ainda numa experiência mais cinematográfica, oferecendo sequências narrativas com personagens a roçar o fotorrealismo. Destaque ainda para o design arrepiante dos demónios e outras aberrações que o grupo tem de enfrentar.

Devil May Cry 5 chega hoje às lojas no PC, PlayStation 4 e Xbox One. No entanto, a Capcom já prometeu conteúdos adicionais gratuitos para o próximo mês de abril: a introdução do modo Bloody Palace, um modo clássico que os fãs apreciam, já que coloca as personagens em arenas de combate contra hordas de inimigos e bosses com dificuldade progressiva até chegarem ao fim do palácio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.