A comunidade de Super Mario Maker 2 já criou milhares de níveis para a popular ferramenta de edição da Nintendo. Entre desafios, níveis quase impossíveis de finalizar e cenários divertidos, faltava algo a este jogo: a possibilidade de interligar diferentes níveis e criar uma aventura completa de Super Mario. Isso vai ser possível a partir de amanhã, dia 22 de abril, com a atualização do modo World Maker, em que os jogadores vão poder criar mapas dos diferentes mundos de Super Mario.

A Nintendo refere que esta será a última grande atualização do jogo e que introduz um mapa, em que os jogadores podem traçar um caminho, desde o ponto inicial até ao castelo final. Este mapa é composto por oito mundos, até um total de 40 níveis, o que permitirá aos utilizadores mais dedicados criar uma aventura completa de Super Mario Bros.

A atualização introduz outros elementos no editor, tais como os Koopalings, os sete lacaios de Bowser, cada um com ataques e padrões de movimento distintos que podem ser utilizados nos níveis, como uma espécie de mini-bosses, por exemplo. Outros inimigos introduzidos na atualização são o Phanto e os Mechakoopas. Há novos itens de transformação, assim como o SMB2 Mushroom que transforma as personagens nas suas versões de Super Mario Bros. 2, o que permite lançar objetos e até arremessar inimigos.

Outros itens passam pelo Frog Suit de Super Mario Bros. 3, que confere a Mario a possibilidade de nadar ou correr pela água. O Power Ballon também será introduzido, um objeto estreado em Super Mario World, assim como a Superbolota de New Super Mario Bros. U, a flor bumerangue de Super Mario 3D World. Junte-se ainda cinco variações de fatos, tais como a Cannon Box e a Propeller Box. Veja no vídeo todos os detalhes das novidades de Super Mario Maker 2.