A Razer é uma das marcas de maior sucesso da indústria do gaming, mais especificamente no segmento dos periféricos, onde faz carreira com os seus headphones, ratos e teclados, frequentemente apetrechados com luzes LED coloridas, designs menos sóbrios e funcionalidades extra, concebidas para melhorar a performance dos jogadores. No entanto, a empresa optou agora por lançar uma linha diferente, sem boa parte dos artifícios que fazem dos seus acessórios de gaming, acessórios de gaming.

A empresa construiu um teclado e um rato para os consumidores que continuam a trabalhar de casa. Ambos os periféricos apresentam um design minimalista e têm no branco a cor predominante.

Clique na galeria para conhecer a nova linha de periféricos da Razer

O teclado Pro Type, apesar de mais sóbrio do que os teclados de gaming da Razer, conta ainda com retroiluminação LED, as teclas mecânicas e um acabamento em borracha, que lhe confere uma sensação mais suave ao toque. O equipamento integra um sistema de conectividade Bluetooth e pode ser emparelhado com até quatro outros aparelhos em simultâneo.

O rato Pro Click foi desenvolvido com a fabricante de aparelhos ergonómicos, Humanscale, e a Razer diz que é apropriado para usos contínuos, uma vez que este consegue manter o pulso num ângulo que minimiza o risco de lesões musculares. Este rato tem oito botões programáveis e pode também ser emparelhado com até quatro outros aparelhos em simultâneo. A marca adianta ainda que um carregamento deve ser suficiente para alimentar o Pro Click durante mais de 400 horas.

Para compor o conjunto, há também o Pro Glide, um tapete almofadado para o rato. Claro que todos os aparelhos podem ser utilizados para jogar. A maior diferença face às linhas de gaming está no design mais sóbrio que foi concebido para contrastar menos com as estações de trabalho mais comuns.

Todos os acessórios estão já disponíveis no site da Razer, mas chegam às retalhistas no dia 27 de agosto.