A Microsoft disponibilizou uma nova versão de um pacote software dirigido a PCs com versões mais antigas do seu sistema operativo, que permite aceder a um conjunto de funcionalidades introduzidas com o Windows XP SP2.



Esta nova versão do Windows Fundamentals for Legacy PCs, ou Eiger (nome de código), introduz como principais novidades a possibilidade de instalar o Windows Firewall, o sistema de actualizações de segurança automático e a possibilidade de adicionar ou remover componentes.



De sublinhar que o pacote está apenas disponível para empresas com Microsoft Software Assurance, um programa apenas acessível a empresas com contratos de licenciamento em volume que garante a actualização gratuita de software e outras facilidades.



A empresa sublinha que o Eiger não é um verdadeiro sistema operativo. O pacote baseia-se no Windows XP Embedded SP2 e é especialmente destinado a clientes Microsoft Remote Desktop Connection.



Na passada sexta feira a Microsoft também anunciou a retirada da Internet do Private Folder 1.0. O software permite a partilha de informação com outros utilizadores Windows, numa pasta privada. A sua disponibilização online vinha gerando grande polémica junto dos utilizadores empresariais que consideravam a ferramenta um potencial problema.



O receio das empresas relacionava-se com a possibilidade dos seus empregados começarem a gravar documentos de trabalho importantes nestas pastas protegidas com códigos de acesso, inacessíveis aos administradores.




Nota de Redacção [19-07-2007 17:39]: A notícia foi actualizada com informação da Microsoft sobre funcionalidades e destinatários do pacote de software.



Notícias Relacionadas:

2005-09-20 - Microsoft introduz novas alterações ao programa Software Assurance