A subida do preço dos telemóveis obrigou as fabricantes e as operadoras a criarem novos modelos de venda ao público, que contemplam o financiamento integral do telefone. Na prática, o utilizador paga apenas um valor inicial e as parcelas seguintes, divididas em mensalidades incluem o serviço, até que seja paga a totalidade do aparelho. O modelo ainda não chegou às consolas, apesar de já ter sido aplicado a inúmeros equipamentos eletrónicos, mas de acordo com um rumor recente, a Microsoft poderá estar a equacionar o lançamento de um programa semelhante muito em breve.

Segundo escreve o The Verge, o Xbox All Access vai juntar várias subscrições numa só, dando ao utilizador o acesso total aos benefícios do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass apenas com uma única prestação mensal. A estes programas juntar-se-à ainda a "oferta" de uma consola Xbox One.

O utilizador poderá escolher entre as versões One X e One S, sendo que o modelo mais potente terá um valor associado de 34,99 dólares por mês.

O portal Windows Central corroborou o rumor com a sua própria fonte, e adiantou que a versão One S custará 22 dólares por mês. Note que ambas as opções obrigam o consumidor a ficar fidelizado à marca durante dois anos, de forma a que o valor da consola fique saldado por inteiro.

A IGN escreve que a Microsoft vai anunciar este programa muito em breve, mas a tecnológica terá decidido esperar pelo fim da Gamescom, que termina este sábado, dia 25 de agosto, uma vez que o programa pode ser exclusivo do território norte-americano.