http://imgs.sapo.pt/gfx/153290.gif
Zire é o nome do computador de bolso de entrada de gama da líder de mercado Palm, anunciado esta segunda-feira. O novo PDA tem um preço estimado para os Estados Unidos de 99 dólares (101 euros) e, segundo a sua fabricante, destina-se a conquistar aqueles que até agora nunca tinham considerado adquirir tal dispositivo.
Com aproximadamente 110 gramas de peso - o mais leve da sua fabricante -, o Zire apresenta as aplicações clássicas de um Palm, tendo capacidade para armazenar perto de 6.000 endereços e "cinco anos de reuniões", com as suas cerca de 3.000 entradas.
Os futuros utilizadores do novo PDA da Palm podem alargar as suas funcionalidades escolhendo entre 15 mil aplicações de software empresarial e jogos ou software de produtividade pessoal. Os Zire apresentam de origem quatro jogos interactivos: o Puzzle, o Minehunt, o Giraffe e o Hardball.
"O Palm Zire representa o início de uma nova geração de ferramentas úteis para simplificarem a nossa vida", indica Todd Bradley, presidente e director executivo da Palm Solutions. "Os Zire podem substituir sistemas organizados em papel e oferecer ganhos de tempo e custo substanciais", assegura.
Além do PDA propriamente dito, o pacote de 99 dólares inclui software para PCs ou Macs e cabos de ligação.
Notícias Relacionadas:
2002-07-23 - Palm e IBM anunciam parceria para o mercado empresarial móvel
2002-06-12 - Mercado de computadores de bolso não deverá crescer mais que dez por cento
2002-03-04 - Estratégia da Palm segue na direcção do mercado empresarial
Em destaque
-
Especial: O melhor e pior de 2020
-
App do dia
Quer zelar pela sua saúde mental? Há uma app que promete estar presente nos bons e maus momentos -
Site do dia
Quando vou ter acesso à vacina da COVID-19? Simulador faz cálculos da fase de vacinação -
Montra TEK
Conheça 11 propostas de acessórios para quem vai continuar em teletrabalho -
PlayStation 5
As 5 características mais importantes a ter em conta sobre a PlayStation 5 -
Xbox Series X|S
5 características importantes sobre as novas consolas Xbox Series X|S da Microsoft
Comentários