A nova câmara mirrorless da Panasonic foi concebida em específico para criadores de conteúdos, tanto para os que produzem vídeos para o YouTube, como streamers da Twitch ou Instagram, por exemplo. Isto porque a câmara suporta streaming direto, sem a necessidade de ligar cabos, suportado por um smartphone.

A Lumix GH5M2 pretende oferecer a melhor imagem possível, suportando vídeo 4K a 60 FPS a 10-bits, tanto em modo gravação, como em reprodução simultânea via HDMI. O equipamento tem um sensor Digital Live MOS de 20,3 MP com sistema anti-reflexo, adotando o mesmo motor Venus do GH5 para maior velocidade e performance.

Veja na galeria as imagens da nova Panasonic Lumix GH5M2:

A câmara tem ainda um assistente de monitorização e tem diferentes configurações de imagem para quem necessitar transmitir em direto, sem a necessidade de edição. Foi ainda melhorado o sistema de estabilização ótica de imagem, diminuindo o efeito dos vídeos tremidos. O equipamento utiliza toda a área do sensor, permitindo gravar vídeos sem crop no ângulo de visão que estão a ser captados pelas lentes.

Relativamente à possibilidade de fazer transmissões em direto, pode optar por ligar a câmara diretamente a um computador por cabo, utilizando o software Lumix Webcam. Mas se estiver no exterior ou em viagem, também pode transmitir via wireless, utilizando a aplicação LUMIX Sync para smartphones. As streamings estão limitadas a 1080p a 60 FPS com coding H-264.

A Panasonic melhorou o autofoco da câmara para vídeo, sobretudo ao nível de reconhecimento facial e eye tracking. Reconhece corpos humanos para registar as faces em filmagens em grupos e regista os movimentos das cabeças para manter os sujeitos no plano. O mesmo é aplicado nos animais, para quem precisa de captá-los em movimento.

O equipamento tem uma bateria de 2.200 mAh, que pode ser carregada através de corrente ou por USB. Suporta dois cartões SDCard UHS-II. Os criadores profissionais podem ainda utilizar microfones XLR para melhor qualidade de som.

A Panasonic Lumix GH5M2 já se encontra em pré-encomenda por cerca de 1.700 dólares (cerca de 1.400 euros).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.