A Panda Software anunciou a disponibilização no mercado português da BusinesSecure e da EnterpriSecure, duas novas soluções anti-vírus para empresas. A primeira foi criada especificamente para PMEs e é apresentada como uma solução simples de utilizar, mas eficaz, nomeadamente na protecção de postos de trabalho e servidores de ficheiros. A EnterpriSecure dirige-se a redes maiores.



O BusinesSecure inclui o ClientShield, um anti-vírus para os postos de trabalho, protegendo-os também das ameaças Internet mais recentes, como o spam, vulnerabilidades de aplicações, hackers, entre outras. A solução integra ainda o FileSecure, uma protecção para servidores de ficheiros de Windows e Novell Netware e a utilidade de linhas de comandos PAVCL, que permite incorporar o motor de análise do anti-vírus Panda em outras aplicações, suportando o Windows e diversas distribuições de Linux.



Pretendendo satisfazer as necessidades de protecção anti-vírus de redes maiores, a solução EnterpriSecure apresenta módulos para os diferentes sistemas de correio electrónico, como o ExchangeSecure para Microsoft Exchange Server - desde a versão 5.5 até ao Microsoft Exchange Server 2003 -, o DominoSecure que protege as soluções Lotus Notes e Domino IBM, o SendmailSecure, QmailSecure e PostfixSecure, soluções para Linux, e MIMESweeperSecure para utilizadores do MIMESweeper.



Para proteger as ligações à Internet, o EnterpriSecure inclui soluções anti-vírus para defender as portas de entrada através das quais entra e sai todo o tráfego TCP/IP da empresa, como sejam os módulos CVPSecure, ProxySecure e ISASecure.



Para administrar as diferentes soluções anti-vírus incluídas nos dois produtos, os utilizadores terão a ferramenta de gestão AdminSecure, uma aplicação que segundo a Panda Software permite a instalação, distribuição e actualização de qualquer módulo anti-vírus de forma fácil e rápida, quer seja em redes locais ou WANs. A AdminSecure inclui um sistema de avisos activos, possibilitando a transmissão da informação sobre novos vírus à medida que aparecem, ao mesmo tempo que mostra notícias sobre os últimos produtos da fabricante.



As novas soluções de protecção da Panda Software podem ser contratadas por um período entre um e três anos, dependendo das necessidades do cliente. As licenças do EnterpriSecure e do BusinesSecure incluem, sem valor adicional, o Corporate Service da Panda Software. Este serviço inclui acesso ilimitado à equipa de apoio técnico da Panda, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ao longo do período de licença contratada os utilizadores podem fazer o download de actualizações de software e anti-vírus através da página Web de suporte da Panda Software.



Notícias Relacionadas:

2003-10-27 - Panda Titanium 2004 nas lojas até final de Outubro

2003-09-01 - Panda Software aposta em defesa antivírus por hardware

2002-04-11 - Panda lança anti-vírus para pequenas empresas

2002-03-18 - Panda Software disponibiliza Antivirus Enterprise Suite para redes empresariais