A ParaRede apresentou duas novas versões das soluções MSWait e IntraPub, ambas baseadas em tecnologia desenvolvida pela empresa que pretende internacionalizar para os mercados dos PALOP e América do Sul.



A MSWait é uma solução de gestão de filas de espera que permite gerir todo o processo de atendimento dos clientes optimizando recursos e definindo critérios de nível de serviço. Actualmente a ParaRede tem na rua 1000 sistemas de atendimento com base nesta tecnologia (que usa também tecnologia de base de dados da Microsoft) em mais de 50 instituições que servem cerca de 40 mil clientes.



Entre as novidades da nova versão contam-se a introdução de um leitor de cartões magnéticos nas máquinas dispensadoras de senhas, que permitem identificar o cliente na altura em que este usa a máquina e oferecer um serviço mais personalizado e uma melhor segmentação na condução de processos. Outra das novidades é um sistema de informação por SMS que permite avisar o cliente do número de pessoas que ainda tem à sua frente antes de ser atendido num serviço para o qual tirou senha.



O IntraPub é uma solução de gestão de conteúdos multimédia para circuitos fechados de televisão. A nova versão 4.2 permite sintonizar de forma automática canais de televisão e mistura em tempo real de imagens vídeo.



Há algum tempo a empresa começou a integrar as duas soluções, permitindo às empresas oferecerem um conjunto de serviços complementares aos seus clientes em espera. A integração das duas soluções permite dinamizar o tempo de espera do cliente e tornar mais eficiente o serviço, concluiu a ParaRede, apoiada em estudos que conduziram ao trabalho de integração.



Actualmente a empresa já tem 150 clientes que optaram por integrara as duas soluções. Pedro Ferreira, director geral da unidade de atendimento integrado, explicou em conferência de imprensa que nos últimos dois anos os clientes vêm reconhecendo o valor da solução integrada e optando sempre por essa possibilidade. No que respeita à internacionalização a ParaRede já fez os primeiros contactos nos mercados alvo e já angariou clientes em Angola.



Na América do Sul estão em marcha contactos no Chile e Equador que poderão conduzir a uma presença física da empresa na região, caso venham a resultar em negócio.



Notícias Relacionadas:

2005-04-04 - ParaRede fornece solução de gestão electrónica de documentos ao Banco Nacional de Angola
2005-02-02 - ParaRede actualiza sistema de gestão de entidades da ADSE