![Paris vai ser palco do FIA-Certified Gran Turismo 2019](/assets/img/blank.png)
A Sony revelou que o primeiro evento ao vivo da série dos FIA-Certified Grand Turismo 2019 vai realizar-se em Paris, entre os próximos dias 15-17 de março. A competição insere-se no calendário de provas da FIA e reúne os melhores pilotos virtuais do mundo, que irão disputar no Pavilhão Gabriel o lugar na final, que ainda irá acontecer este ano.
O evento segue o mesmo formato do ano passado e será composto por duas competições: a Nations Cup e a Manufacturer Series. Neste formato, os pilotos virtuais poderão competir individualmente, em representação do seu país ou território nas provas da Nations Cup; mas fazer parte de uma equipa internacional, em nome de uma fabricante escolhida, nas Manufacturer Series.
O criador de Gran Turismo e presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, demonstrou toda a satisfação por colocar mais uma vez Gran Turismo como uma prova FIA-Certified, “já que esta é a melhor forma de homenagear e apreciar o talento de grandes pilotos de GT de todo o mundo”. A Sony refere que a edição do ano passado foi um sucesso.
A FIA, segundo Graham Stocker, vice-presidente do Desporto, refere que no ano passado verificou-se que “a união dos valores da Federação com os do automobilismo digital foi um sucesso, e um tema que está claramente em ascensão”. A final de 2018 decorreu no Mónaco, tendo sagrado campeão o jovem piloto virtual brasileiro, Igor Fraga de 20 anos, o primeiro campeão da Nations Cup.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários