
Se tem memórias da chegada do Homem à Lua, ou histórias de amigos e parentes que viveram na primeira pessoa este marco histórico para a humanidade, a NASA quer que partilhe essas histórias. Para comemorar o 50º aniversário da missão Apolo 11, a Agência Espacial norte-americana abriu um website para recolher esses testemunhos.
As histórias devem ser submetidas em formato áudio, seja uma narração ou em formato entrevista, deixando algumas sugestões das perguntas que poderá responder: O que significa para si a exploração? Qual a sua opinião de voltar a ver o Homem a caminhar novamente pela superfície lunar? Quando pensa na Lua, o que lhe vem à cabeça? O que gostaria de saber mais sobre a Lua?
Apesar de ser possível enviar os testemunhos até ao final do ano, de preferência curtos e diretos, a NASA refere que quem enviar antes do dia 14 de junho terá mais oportunidades de ser selecionados para a série oficial de áudio. E as versões mais longas poderão ficar reservadas para as redes sociais.
De recordar que a NASA e o governo americano ambicionam regressar à Lua em 2024, mas não só, também a Blue Origin de Jeff Bezos quer dar a sua contribuição e está a testar um novo foguetão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários