Está apurado o vencedor do Passatempo TeK / Acer Liquidmini. O leitor André Quaresma acumulou, ao longo dos cinco dias de perguntas, 28 pontos e irá receber em casa o smartphone da Acer.

A batalha pelo Android foi renhida. O segundo classificado, Nuno Pereira, ficou a apenas um ponto de distância do vencedor e as participações multiplicaram-se ao longo dos dias, com entradas em cena tardias, mas incisivas.

Assim sendo, propomos uma passagem pela lista dos concorrentes que mais pontuaram - num passatempo em que a maioria mostrou conhecer bem o telefone a que almejava!


  • André Narciso Quaresma: 28 pontos

  • Nuno Pereira: 27 pontos

  • António José Neves dos Santos: 21 pontos

  • Micael André Neto Machado: 19 pontos

  • Patricia Sofia Rodrigues Ramos: 17 pontos

  • Rui Ferreira: 16 pontos

  • Daniela Teixeira: 14 pontos

  • Elsa Teresa Fernandes Pereira Nunes: 14 pontos

Os resultados reflectem as prestações dos concorrentes ao longo de cinco dias de perguntas, que colocámos online entre quarta-feira (15 de Junho) e domingo (19 de Junho), sempre em horários diferentes.

Os primeiros dez a responder acertadamente recebiam pontos de 10 a 1, consoante a ordem de chegada das respostas ao email passatempos.tek@sapo.pt: 10 pontos para a primeira resposta a chegar, 9 pontos para a segunda e assim sucessivamente.

Abaixo deixamos a lista de perguntas, e respectivas respostas, que integraram o passatempo, pela ordem em que foram publicadas.


  1. Qual o sistema operativo (e respectiva versão) do Acer Liquidmini? Resposta: Android Froyo ou 2.2

  2. O Liquidmini conta com uma aplicação da Acer onde podemos ver reunidos os posts do Facebook e do Twitter. Como se chama? Resposta: SocialJogger

  3. Qual a definição da câmara fotográfica do Liquidmini (em megapixéis)? Resposta: 5 megapixéis

  4. Qual a dimensão do ecrã do Acer Liquidmini (em polegadas)? Resposta: 3.2 polegadas

  5. O Liquidmini fornece ligação à Internet através de duas tecnologias. Quais são? Resposta: Wi-Fi e 3G

Parabéns ao vencedor e obrigado a todos os que participaram, ajudando a fazer deste passatempo um sucesso. Em breve teremos outros desafios à altura do conhecimento e entusiasmo demonstrados.