As cores do seu ecrã estão distorcidas? As interferências dos telemóveis e de outros aparelhos electrónicos fazem-se sentir na imagem? Ainda tem um “monstro” CRT em cima da secretária? Estes são sinais de que está na hora de mudar de monitor e o TeK e a Liscic querem dar uma ajuda para que as horas que passa em frente ao computador sejam mais agradáveis.

Basta participar no passatempo "Prova que precisas de um monitor novo" e enviar uma foto, um vídeo ou um texto a descrever a situação actual do ecrã utilizado. O caso mais crítico leva para casa um monitor novinho da NEC.

As respostas ao passatempo devem ser enviadas até 14 de Junho , às 18 horas, para o endereço passatempos.tek@sapo.pt. Os vídeos e fotos devem estar gravados nos serviços SAPO FOTOS e SAPO Videos, com as tags passatempo e tek, sendo enviado para o endereço de email apenas o link da página, que deve ser de acesso público.

As imagens e os vídeos devem ser originais mas as imagens podem ser “recriadas” a partir de outras fontes, desde que estas não estejam protegidas por direito de autor.

Todas as respostas serão submetidas à votação dos leitores do TeK durante uma semana, sendo seleccionadas para a segunda fase as cinco propostas mais votadas. Um júri constituído pela equipa do TeK e a Liscic, que apoia este passatempo, irá escolher o vencedor que leva para casa o monitor.

Deite já as mãos à obra e não perca a oportunidade de ver a Internet e os seus documentos digitais com cores mais brilhantes... e fiáveis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.