Já faz mais de um mês que a Microsoft disponibilizou o kit de Desenvolvimento para o Kinect que permite criar aplicações para o Windows 7, explorando as potencialidades do sensor de movimentos da fabricante.

Mas hoje o desafio é para os leitores do TeK. Não é preciso "meter a mão" no código. Basta pensarem em formas criativas sobre como o Kinect pode ajudar a melhorar o TeK e os serviços do SAPO, ou até idealizar um novo serviço.

É só escrever uma frase e enviá-la até dia 26 de Julho, às 18 Horas, para o endereço passatempos.tek@sapo.pt. Num máximo de 250 caracteres (um lead do TeK), devem tornar clara a sua ideia.
As melhores propostas serão seleccionadas por um júri composto pela equipa do TeK e da Microsoft e colocadas à votação dos leitores.

O vencedor leva para casa um Kinect para poder experimentar as suas ideias, ou dedicar-se a jogar.

O TeK está já a preparar uma segunda fase deste passatempo que vai obrigar a maior "maturação" das ideias, através de programação ou design de aplicações, mas os detalhes deste novo passatempo serão revelados apenas no final de agosto.

Se quiser, pode ir pondo algumas ideias em prática com o kit de desenvolvimento. O download do SDK está disponível a partir deste link http://bit.ly/getkinectsdk.

Verifique ainda as regras deste passatempo.

Objectivo do Passatempo

Premiar um leitor do TeK com um Kinect da Microsoft. O equipamento será entregue na morada indicada pelo vencedor.

Descrição do Passatempo


  • De 22 a 26 de Julho de 2011, os leitores do TeK devem enviar um email para o endereço passatempos.tek@sapo.pt respondendo ao desafio colocado.
  • As repostas deverão ser acompanhadas da identificação do participante, contendo o nome, morada e telefone. A morada tem de ser em território nacional e são excluídos os apartados.
  • O passatempo termina às 18h do dia 26 de Julho.
  • A escolha das melhores participações será feita por um júri constituído pela equipa do TeK e da Microsoft.
  • As melhores frases serão depois submetidas à votação dos leitores do TeK


Outras Considerações


No decorrer desta acção, o TeK SAPO tem a liberdade de alterar o Regulamento caso se manifeste necessário.