A NASA cancelou aquele que teria sido o primeiro passeio especial constituído exclusivamente por mulheres. Agendado para o dia 29 de março, o passeio iria entrar para a história da Estação Espacial Internacional. Desde 1998, ano de lançamento da estação, foram realizados 214 passeios espaciais, todos compostos só por homens ou por um homem e uma mulher.

No início do mês a NASA tinha anunciado que o próximo passeio espacial iria ser realizado pelas astronautas americanas Christina Koch e Anne McClain. No entanto, a agência espacial americana optou por substituir Christina Koch por Nick Hague.

Esta alteração deve-se ao tamanho dos fatos espaciais disponíveis. Anne McClain ter-se-á apercebido de que o mais adequado para si seria o tamanho médio, e não o grande. Acontece que, embora existam dois fatos espaciais de tamanho médio a bordo, apenas um iria estar pronto a tempo.

Por esse motivo, a primeira caminhada espacial feita só por mulheres terá de ficar para mais tarde. A NASA aguarda pela chegada de novos fatos que garantam o total conforto e segurança das duas astronautas, pois só com essa situação assegurada irá realizar o primeiro passeio espacial feminino. Apenas doze mulheres caminharam pelo espaço até hoje, tendo sido a primeira a russa Svetlana Savitskaya, em 1984.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.