A Microsoft distribuiu, através do sistema de actualizações automáticas do Windows, a sua habitual actualização de manutenção programada para a terça-feira da segunda semana do mês. Na actualização disponibilizada ontem estavam incluídas seis correcções de segurança, quatro delas consideradas de grau crítico pela Microsoft e duas importantes.

Uma das correcções críticas destinava-se a corrigir várias vulnerabilidades em mais do que uma versão do Internet Explorer. As falhas de segurança no browser eram susceptíveis a técnicas de phishing, como a adulteração do conteúdo da barra de endereço, mascarando a real identidade de um site, além de permitirem ataques directos utilizando páginas Web contendo código malicioso.

As três outras correcções de segurança de grau crítico diziam também respeito a vulnerabilidades perante ataques baseados na Web, mas efectuados através de aplicações de terceiros instaladas pelo utilizador. O espectro destas correcções de segurança foi bastante amplo, abarcando vulnerabilidades presentes no Windows 2000.

Outlook Express, Microsoft Mail, Microsoft Word 2000 e 2004 e Office para Mac 2004 foram também alvo destas correcções críticas.

As duas correcções de segurança de grau importante aplicavam-se de modo geral ao sistema operativo Windows e às aplicações Office e Sharepoint em particular.

Notícias Relacionadas:

2007-09-07 - Próximo Patch Tuesday vai corrigir cinco falhas de segurança

2007-04-11 - Actualizações da Microsoft disponibilizadas em simultâneo com a revelação de novos bugs

2007-04-09 - Patch Tuesday de Abril conta com cinco boletins de segurança

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.