A Sony continua a apostar na adaptação dos seus jogos exclusivos da PlayStation ao PC e o próximo título será Ghost of Tsushima Director’s Cut, que chega no próximo dia 16 de maio. A adaptação do jogo da PS4 chega ao PC acompanhado por uma nova interface e suporte para cross-play, permitindo aos jogadores de ambas das consolas PlayStation e PC jogarem o modo multijogador cooperativo Legends.
Para aceder ao modo Legends, os jogadores de PC vão precisar de registar-se numa conta PlayStation Network ou autenticar-se, caso já a tenham. Vão também poder utilizar o sistema de comunicação de voz dentro do jogo para falarem entre as duas plataformas.
Veja na galeria imagens da interface PlayStation no PC:
Ghost of Tsushima Director’s Cut será assim o primeiro jogo de PC que utiliza a nova interface PlayStation. Esta inclui a lista de amigos, os Troféus, o acesso às definições e o perfil da conta. Através do Windows, pode aceder através do menu dentro do jogo, mas também via atalho do teclado, bastando pressionar Shift+F1. A Sony refere que a utilização da nova interface da PlayStation no PC é inteiramente opcional, seja a jogar a aventura a solo ou a aceder ao formato multijogador.
Os jogadores vão poder ganhar também Troféus, uma vez que estes são partilhados com os amealhados na consola PlayStation 5. Porém, esta versão de PC também oferece os Achievements do Steam e da Epic Games Store, dependendo da plataforma onde adquirir o jogo.
A adaptação do jogo está a ser feita pela experiente Nixxes, estúdio da Sony especialista em converter os seus títulos ao PC, neste caso do título original criado pela Sucker Punch. Nesse sentido, os jogadores de PC vão encontrar diversas definições gráficas, de forma ao jogo se adaptar a diferentes configurações. Na mensagem do blog foram também partilhadas as especificações de PC para correr o jogo.
O jogo foi também otimizado para monitores ultra panorâmicos, suportando resoluções com um rácio de 21:9 e 32:9. O jogo suporta ainda 48:9 e setups com três monitores. As tecnologias Nvidia DLSS 3, AMD FSR 3 ou Intel XeSS são suportadas. Se tiver um comando DualSense, todos os elementos de feedback háptico e os gatilhos adaptativos também podem ser utilizados quando ligado por fio ao computador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários