A Nokia começou hoje a disponibilizar para venda o seu primeiro equipamento Tablet, o Nokia 770 que antes mesmo do lançamento já tinha sido distinguido no 2005 UK Linux & Open Source Awards como melhor produto móvel com tecnologia Linux. O anúncio foi feito a nível internacional mas ainda não há data para a sua comercialização em Portugal.
O novo PDA corre o Nokia Internet Tablet 2005, um software baseado no sistema operativo open source Linux. O Tablet dispõe de um ecrã de alta resolução com um teclado e zoom e tem conectividade Wi-Fi e bluetooth.
Em comunicado, a empresa explica que ao longo do próximo ano serão lançadas várias actualizações de software que ajudem a afirmar o equipamento "num produto open source para banda larga e serviços de Internet", detalha Janne Jormalainen, vice-presidente da Nokia para a área de produtos convergentes.
Citado num comunicado, o responsável explica que na primeira metade do próximo ano a empresa conta avançar com uma actualização do sistema operativo que permitirá suportar novas funcionalidades como o VoIP ou Instant Messaging.
Entre os atributos do novo equipamento destacam-se ainda um leitor de flash, email, rádio online, leitor de notícias, um sistema de gestão de ficheiros, entre outros. O Nokia 770 pode ser adquirido nas lojas ou online, na loja virtual da Nokia onde preço ronda os 350 euros incluindo taxas.
Nota de Redacção: [2005-11-08 11:53:00 ] A notícia foi actualizada com a confirmação da Nokia Portugal de que não há ainda data prevista para a comercialização do Nokia 770.
Notícias Relacionadas:
2005-05-31 - Nokia desenvolve PDA Linux para mercado americano e europeu
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários