Em julho, a Philips lançou no mercado um monitor específico para o gaming, neste caso com uma otimização especial para a nova consola da Microsoft. O modelo Philips Momentum Designed for Xbox tinha 55 polegadas, ou seja, 140 cm de diagonal, debitando 4K e uma taxa de refrescamento de imagem a 120 Hz. É a configuração ideal para jogar os títulos da Xbox Series X (mas também da PlayStation 5 e PC) em todo o seu esplendor nos jogos suportados: 4K a 120 FPS.

A fabricante alargou agora a gama a outros tamanhos, desta vez a ecrãs mais pequenos, de 31,5 polegadas (329M1RV) e o de 27 polegadas (279M1RV). A marca diz que criou sinergicamente estes modelos para que os fãs da Xbox tirem partido da melhor experiência possível, bastando ligar a consola através do cabo HDMI 2.1. Fica a promessa de latência mais baixa e resposta mais rápida dos pixéis, garantindo assim movimentos mais suaves, fluidos e realísticos.

Veja na galeria imagens dos monitores:

Estes monitores Philips Momentum suportam HDR, taxa de atualização variável, tanto para os jogos mais exigentes, como os mais suaves, sempre com latência baixa. O modelo de 31,5 polegadas tem certificação VESA DisplayHDR 400, salientando o seu brilho, contraste e cores face a outras propostas. O modelo oferece tecnologia AMD FreeSync Premium para imagens mais fluídas e sem tearing.

A versão de 27 polegadas oferece certificação VESA DisplayHDR 600, prometendo uma gama de cores aumentada e luminosidade de topo. O seu painel IPS Nano tem uma cobertura de 98% do padrão de gama de cor DCI-P3. Suporta ligação USB-C capaz de transferir dados durante o carregamento. É também compatível com G-Sync, para que no PC possa sincronizar a imagem do monitor com a saída da placa gráfica.

O suporte dos monitores promete um apoio sólido na secretária de qualquer setup de gaming, permitindo o ajuste de altura, inclinação e rotação, mas ao mesmo tempo uma gestão de cabos. E na sua traseira pode encontrar o sistema de LEDs Ambliglow, um halo de luz que pretende estender a experiência de visualização. Os equipamentos oferecem ainda tecnologia de som DTS Sound, oferecendo som surround virtual, com ênfase em graves ricos, melhoria nos diálogos e menos destorção.

Os dois monitores chegam às lojas em novembro, por 1.099 euros na versão de 31,5 polegadas e 999 euros para o de 27 polegadas.