A Microsoft e a Philips Electronics celebraram um acordo de longo termo, não exclusivo, no sentido de facilitar a transferência de conteúdos de entretenimento digitais entre PCs baseados em sistemas operativos Windows e produtos equipados com a família de semicondutores Nexperia da Philips. Considerando que estes são os formatos mais massificados entre os consumidores de conteúdos digitais, o acordo vai tornar possível a consulta de informação em qualquer tipo de equipamento multimédia.

Com esta negociação, a Philips tenciona dar suporte aos conteúdos e formatos do Microsoft Windows Media Audio e Vídeo e o Windows Media Digital Rights Management 10, para uso em receptores de media digital, gravadores de vídeo pessoais, leitores de áudio portáteis, set-top boxes IP e telefones vídeo.

Este mês, a Philips irá adicionar os formatos Windows Media aos já
suportados pelos seus produtos Streamium e Mobile Infotainment, o que
permitirá um acesso mais fácil e rápido a um maior leque de conteúdos áudio e vídeo aos consumidores em todo o mundo.

"A Internet tornou-se num meio vital de distribuição de conteúdos multimédia," disse Frans van Houten, presidente e CEO da Philips Semiconductors. "Apoiando a tecnologia Windows Media nos nossos designs, fornecemos oportunidades adicionais aos nossos clientes".

A convergência cada vez maior do mundo dos PCs e dos produtos electrónicos de consumo resulta da criação de ligações entre ambos os mercados no que
respeita a tecnologias de media digital de alta qualidade, o que permite o desenvolvimento de cenários que vão ao encontro das perspectivas da Microsoft e da Philips.

O suporte de Windows Media nas soluções Nexperia para equipamentos de entretenimento no carro, assim como na próxima geração de sistemas de televisão digital, serão as próximas apostas.

Notícias Relacionadas:
2005-01-20 - Tecnológicas propõem novas ferramentas de protecção de direitos digitais