A linha de monitores Evnia da Philips (fabricados pela MMD) direcionam-se a um público de gamers exigente, que aliam a performance com o design dos seus setups. Este ecossistema de produtos procura um design mais ergonómico, mas ilustrado com iluminação de LED, tal como foi revelado no ano passado na apresentação da nova submarca.

O novo modelo a chegar ao mercado é um monitor de 42 polegadas, o Evnia 42M2N8900, como parte da linha Evnia 8000, direcionada a oferecer qualidade, onde se inclui um ecrã OLED de 10 bits, numa taxa de atualização de 138 Hz e GTG de 0,1 ms na capacidade de resposta. O ecrã tem uma resolução 4K (3840x2160) e som alimentado por colunas DTS.

Veja na galeria imagens do monitor

O monitor conta com uma moldura mais fina a quatro lados, para que seja mais fácil de emparelhar dois ecrãs lado a lado. Mas para Setups com dois PCs a partilhar um ecrã, conta com um Switch KVM para alternar entre equipamentos.  Tem ainda um suporte ajustável em altura para colocar o ecrã ao nível desejado do utilizador e entrada USB-C.

Como seria de esperar, o monitor conta com uma projeção de luz de fundo baseado na tecnologia Ambiglow da Philips e já está disponível no mercado por 1.699 euros.

Para jogadores que desejem abraçar a experiência de imagem imersiva através de um ecrã curvo, o outro modelo revelado é o Philips Evnia 34M2C8600. O ecrã conjuga a tecnologia dos painéis OLED, com os pontos quânticos. O sistema QD OLED propõe cores "mais robustas e visuais mais vibrantes" para uma experiência mais imersiva no gaming, refere a marca.

Clique nas imagens para mais detalhe

O monitor tem um ecrã com uma resolução de 3440x1440 em formato ultra panorâmico, com um formato de 21:9, não só para jogar, mas para profissionais que precisem de mais área para trabalhar, seja para ver mais colunas de uma folha de cálculo ou mais informações nos projetos de vídeo. Tal como o outro modelo apresentado, também este tem um ecrã de 10 bits, com capacidade de mostrar cores mais detalhadas.

O Evnia 34M2C8600 tem certificação VESA DisplayHDR True Black 400 e também já está disponível no mercado por 1.299 euros.