De forma a otimizar o ritmo de trabalho dos profissionais, a Philips apresentou três novos modelos de monitores direcionados à produtividade e trabalhadores que necessitam de fazer constantes mudanças de ritmo nas suas tarefas. A fabricante MMD, responsável pelos equipamentos em parceria com a marca Philips Monitors, oferece os modelos 34B1U5600CH, 24B1U5301H e 27B1U5601H.

Estes modelos têm tamanhos de 24, 27 e 34 polegadas e têm tecnologias integradas otimizadas para profissionais, tais como uma webcam de 5 MP com microfone com cancelamento de ruído para quando necessita de participar em videoconferências e ainda colunas duplas integradas de 5W. A webcam também protege a privacidade dos utilizadores, dispondo de um interruptor físico e os seus sensores avançados permitem fazer um reconhecimento facial através do Windows Hello.

Veja na galeria imagens do monitor de 34 polegadas

Ligado apenas com um cabo USB-C, têm ainda conetividade, tais como USB 3.2, enquanto que os modelos de 27 e de 34 polegadas oferecem uma docking USB-C com RJ45, assim como fornecimento de energia até 100 W. E apresentam ainda ligação DisplayPort Out para quando necessita mais que um ecrã.

Os monitores têm ecrã IPS e permitem uma amplitude de imagem até 178º e tecnologia CrystalClear Quad HD para os modelos de 27 e 34 polegadas. O comando KVM integrado com MultiClient permite aos utilizadores conectarem dois PCs e os controlarem independentemente.

A base dos monitores é inclinável, giratória e ajustável em altura. Os ecrãs têm certificação TUV Eye Comfort para reduzir a fadiga ocular. O sistema PowerSensor permite reduzir 80% dos custos de energia e o LightSensor garante mais brilho a uma potência mínima.

Quanto ao preço, o monitor de 24 polegadas vai custar 439 euros, o de 27 vai custar 549 euros e o de 34 polegadas vai custar 759 euros. Chegam às lojas no final de outubro.