A compatibilidade total com o sistema operativo Windows Vista e o alargamento de funcionalidades de gravação à alta definição de vídeo são os principais destaques do novo Pinnacle Studio 11, que chega esta semana às lojas. O software de edição de vídeo para utilizadores não profissionais tem três pacotes diferentes, embora para já só o Studio Plus esteja à venda.

Rubén Pesquera, Technical Manager da Pinnacle para Portugal e Espanha, adianta ainda que a nova versão melhora o rendimento em relação à edição anterior do Studio, duplicando e até triplicando a velocidade em algumas tarefas e sobretudo na renderização dos filmes.

A crescente adopção dos meios digitais para recolher vídeos e fotografias por parte dos utilizadores individuais leva a empresa a apostar mais nesta aplicação, que espera tenha um crescimento significativo também à medida que os utilizadores migram os seus computadores para o Vista e conseguem trabalhar conteúdos multimédia de forma mais fácil e rápida.

Embora a Alta definição de vídeo ainda não esteja disponível de forma alargada, uma das apostas da Pinnacle para o Studio é a garantia da possibilidade de gravar em formato HD DVD e Blu Ray em DVDs normais e com gravadores simples de DVD. Para já a nova versão pode gravar apenas em HD DVD e com a limitação de tempo de 30 minutos, mas no curto prazo surgirá um patch para gravação de Blu Ray, garante Rubén Pesquera.

A versão Studio Ultimate, que chegará às lojas nas próximas semanas, inclui três novos plug ins de fornecedores externos, o Bias SoundSoap, o proDAD da VitaScene e o StageTools Moving Picture, que se comprados separadamente têm um valor que ronda os 600 euros e que desta forma são totalmente acessíveis aos compradores da versão Ultimate por apenas 120 euros.

Rubén Pesquera não quis indicar expectativas de adesão dos utilizadores portugueses para esta nova versão, embora acredite que muita da base de utilizadores registados vai migrar do Studio 10 para 11, até porque o preço da versão de upgrade ronda os 50 euros.

Notícias Relacionadas:

2007-04-24 - TeK Video: Alta definição de vídeo - Formatos e propostas à venda em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.