O preço do BlackBerry PlayBook de 64GB baixou dos 699 dólares para os 549 dólares no mercado norte-americano, numa diferença de 150 dólares face ao valor estipulado inicialmente.

A "promoção" foi colocada em marcha pela BestBuy (não se percebendo muito bem se é "compactuada" com a RIM) e é limitada no tempo, mas mostra o impacto que o sucesso da redução de preço do TouchPad da HP, mesmo em condições especiais, pode vir a ter no mercado dos tablets.

A baixa de preços reflete-se também nas restantes versões do PlayBook, mas em menor "escala". O modelo de 16GB passa a custar 449 dólares e o de 32GB 549 dólares, numa diferença de 50 dólares face ao valor praticado habitualmente.

Já o "preço provisório" do PlayBook de 64GB faz com que o dispositivo fique perto de 300 dólares mais barato do que a versão correspondente do iPad no mercado norte-americano.

A promoção da BestBuy começou esta quinta-feira, para se prolongar durante o fim de semana. A imprensa norte-americana dá conta de que a Staples pode estar a preparar uma campanha de redução de preços idêntica.