
A PlayStation 4 termina hoje, 21 de fevereiro em Portugal, o roteiro dos grandes lançamentos ao ficar disponível na casa-mãe, o Japão. A imprensa internacional relata a existência de filas com dezenas de pessoas à porta das lojas para conseguirem ter acesso à consola.
Mas tão ou mais importante que o lançamento no país de origem, é o facto de o mercado japonês poder ter um papel crucial nos primeiros tempos de vida da consola.
Atualmente a PS4 está disponível em mais países do que a Xbox One e isso ajuda a justificar parte da diferença de vendas que existe entre as duas consolas: 5,3 milhões para o equipamento da Sony, 3,6 milhões para a máquina da Microsoft.
Mas sabendo do gosto dos japoneses pelos jogos, sabendo que a última PlayStation não portátil foi lançada há sete anos e sabendo que joga em casa, as vendas da PlayStation 4 podem crescer significativamente nas próximas semanas.
Por outro lado a XB1 da Microsoft já está disponível no Japão, o que pode ajudar a "agravar" ainda mais a diferença no número de unidades vendidas.
A chegada ao mercado nipónico também pode fazer com que a PlayStation 4 se torne a consola mais vendida da oitava geração, sabendo que as vendas totais da Wii U situam-se nos 5,8 milhões de unidades.
Em Portugal sabe-se que a PlayStation 4 vendeu 21 mil unidades entre 29 de novembro e o dia 31 de dezembro de 2013. Os interessados podem espreitar quais os pontos negativos e positivos da consola, na opinião do TeK, ou podem recordar também o primeiro contacto com a PS4.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários