PlayStation 4: seis milhões de unidades. Nintendo Wii U: 5,86 milhões de unidades. Xbox One: 3,6 milhões de unidades. Estes são os números oficiais revelados até à data pelas respetivas empresas relativamente à comercialização das novas máquinas de jogo.

Quer isto dizer que em menos de três meses a PlayStation 4 conseguiu o título de consola da oitava geração mais bem sucedida a nível comercial, mesmo sabendo que a Nintendo levava mais de um ano de mercado de vantagem.

O lançamento no Japão da PlayStation 4 permitiu que a consola da Sony voltasse a escalar nas vendas, havendo informação de que só no primeiro fim de semana foram movidas mais de 330 mil unidades.

Apesar de o Japão também ser o país de origem da Nintendo, o grande buzz que as características técnicas têm gerado a favor da Sony e em desfavor da Nintendo terão ajudado a cativar um mercado muito dedicado aos videojogos.

A nível de expectativas a PlayStation 4 também parece estar acima do que a Sony tinha previsto, já que a tecnológica nipónica tinha-se proposto a vender cinco milhões de PS4 até ao final de março, quando acaba o próximo trimestre fiscal das empresas.

Outros números da PlayStation 4

Em comunicado a Sony revela que já foram vendidos 13,7 milhões de jogos, tanto a nível digital como em formato físico no retalho.

Uma das novas funcionalidades da consola e do comando Dual-Shock 4, o Share, já foi utilizada 100 milhões de vezes em todo o mundo. Deste valor 3,6 milhões correspondem a transmissões em direto de momentos de jogabilidade.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico