A PlayStation 5 está para breve, mas apesar de as expectativas serem muitas, há uma funcionalidade que todos querem ver integrada na consola. Referimo-nos, claro, à retrocompatibilidade, que há muito é discutida online e que, graças a uma série de leaks, rumores e patentes, tem vindo a ganhar força. E de acordo com o portal GamingBolt, o sistema está praticamente garantido na próxima consola da Sony.
O site aproveitou a última semana para publicar mais uma patente, registada pela tecnológica nipónica, onde é referido outro processo que deverá contribuir para que a PS5 consiga ler e executar jogos de gerações anteriores. Segundo escreve a IGN, pode ler-se no documento "simulação de operações de barramento Legacy para retrocompatibilidade".
Esta metodologia não deverá apenas permitir a leitura de jogos da PS4, mas também um ligeiro melhoramento na simulação de software antigo nesta nova consola. Na prática, isto deverá traduzir-se em experiências mais suaves e apelativas.
Por esta altura, falta ainda saber em que data irá a Sony apresentar a nova PlayStation. É sabido que a empresa não vai marcar presença na próxima edição da E3, pelo que deverá estar a guardar-se para fazer o anúncio no PlayStation Experience, em dezembro deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários