A Sony anunciou que o PlayStation Now já está disponível em Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia, com um catálogo de 600 títulos, não só da PlayStation 4, como também da PS3 e PS2. Trata-se de um serviço de subscrição que permite aceder aos videojogos via streaming (de forma instantânea na nuvem), sem a necessidade de uma versão física ou fazer o download do respetivo título.

A vantagem do serviço é o acesso ao longo catálogo da PlayStation, desde a segunda geração até aos títulos da PS4, não só na consola, como no PC com Windows. Os jogos de PS2 e PS4 podem ser opcionalmente instalados na PlayStation 4. Ao todo, o catálogo tem mais de 600 jogos das três últimas gerações PlayStation, incluindo os mais recentes Mortal Kombat X, For Honor, WWE 2K18, Lego Batman 3 e Sonic Generations,  para salientar alguns. A PlayStation Portugal garante ainda alguns exclusivos do seu alinhamento, entre eles The Last of Us, Bloodborne, God of War III Remasterizado, Ratchet & Clank: All 4 One.

PlayStation Now vai finalmente chegar a Portugal. O arranque está previsto para breve
PlayStation Now vai finalmente chegar a Portugal. O arranque está previsto para breve
Ver artigo

O custo do serviço é de 14,99 euros por mês ou 99,99 euros para uma assinatura anual. Os interessados em testar o serviço podem fazê-lo gratuitamente durante sete dias para novos utilizadores, registados através da aplicação PS Now, disponível na PlayStation Store. A Sony promete adicionar mensalmente novos títulos ao seu catálogo de oferta.

De notar que sendo um serviço totalmente assente na tecnologia de cloud gaming, acessível por streaming, deverá ter uma ligação à internet o mais rápida possível, e consistente, para que a meio de uma partida não seja perdida a ligação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.