Tal como acontece com as restantes participantes na CES, a Sony está a aproveitar o evento para dar a conhecer as novidades que vão acompanhar os seus produtos ao longo deste ano.



Se no início desta semana a fabricante tornou público o suporte ao serviço Skype nas Playstation Portable Slim e Lite, agora anuncia que levará aos Estados Unidos e Europa um dispositivo GPS compatível com a consola portátil.



Este sistema de navegação, conhecido como Go! Explore, está à venda no Japão e serve-se de um sistema GPS com mapas em formato UMD armazenados. Os pacotes de mapas englobam as estradas do Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal, Itália e países Nórdicos. O sistema inclui ainda locução em vários idiomas, incluindo o português.



O objectivo da Sony é disponibilizar o sistema PSP GPS esta primavera na Europa e em três pacotes diferentes: GPS + UMD por 119 euros, o mesmo pack com adaptador para o carro por 149 euros e o kit completo com PSP por 299 euros.



Em comunicado, a Sony compromete-se ainda a disponibilizar actualizações dos mapas através do PlayStation Network sempre que existirem alterações nas estradas.



Notícias Relacionadas:

2007-08-23 - Sony desvenda novidades para as consolas Playstation 3 e PSP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.