Escreve a IGN (via VGC) que a PlayStation está à procura de um diretor sénior para liderar o negócio da empresa no segmento dos computadores. A tecnológica nipónica escolheu capitalizar o potencial dos seus exclusivos e, nos últimos anos, decidiu quebrar as barreiras que delimitavam a área de ação destes jogos às suas consolas. Desde a decisão, chegaram ao PC jogos como Uncharted, God of War, Horizon Zero Dawn e Days Gone.

A estratégia parece ser para continuar e esta posição que a empresa visa preencher será essencial na direção da mesma, uma vez que a listagem de trabalho explicita a necessidade por um perfil capaz de criar e liderar um plano comercial com vista a otimizar a presença da PlayStation nos computadores.

Recorde-se que a empresa criou a PlayStation PC, em 2021, para lidar com a edição e distribuição de jogos para esta plataforma.

A chegada de exclusivos PlayStation aos computadores foi uma decisão amplamente apoiada pelos criadores dos estúdios da marca. Segundo Cory Barlog, diretor de God of War, muitos apelaram à empresa que o fizesse.

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, já confirmou que a intenção da empresa é levar os jogos da PlayStation até públicos cada vez mais alargados.